A Sony divulgou nesta quinta-feira, 30, os resultados fiscais obtidos entre abril e junho de 2015. O lucro líquido da empresa triplicou em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo os US$ 664 milhões e superando as expectativas de analistas, que previam um ganho de US$ 323,8 milhões
A venda de consoles PlayStation é uma das principais responsáveis pelos ganhos da empresa, registrando um aumento de 12%, chegando aos 25,3 de unidades vendidas, ampliando a vantagem em relação ao Xbox One e atingindo lucro líquido de US$ 2,3 bilhões e lucro operacional de US$ 160 milhões. A divisão que fabrica sensores de câmeras de smartphones também cresceu no trimestre: cerca de 35%, com lucro de US$ 2 bilhões.
Smartphones Apesar dos bons resultados em todas as áreas, a divisão móvel da Sony teve uma queda de 16,3%, registrando um prejuízo de US$ 183,4 milhões. A previsão é de que no ano que vem o número continue caindo por conta de uma decisão da empresa de fabricar smartphones top de linha e abandonar os modelos mais baratos, que costumam vender mais.TVsOutras divisões da Sony também registraram uma queda nos lucros, como a Sony Pictures e a divisão de aparelhos domésticos, como televisores. De acordo com a empresa, a diminuição é resultado de uma contração do mercado.
Resumo
Aparentemente o que faz a sony sobreviver são os seus console que chegarão no Brasil custando 4 mil reais.
Ate a próxima,gamer
fontes:olhar digital