Investidor da Nintendo quer cobrar por saltos maiores em Mario
Um investidor da Nintendo enviou uma carta a Satoru Iwata, o presidente da companhia,para traçar um plano de lançar suas franquias para a versão de Smartphones,e implementar compras in-game
Na carta enviada pelo investidor,é possível ler-se que "as mesmas pessoas que passaram horas a jogar Super Mario, Donkey Kong e The Legend of Zelda quando eram crianças são agora um público cujo compromisso com o smartphone está avaliado pelo mercado a bem mais de $100 mil milhões".
Uma das ideias deste investidor para as compras in-game é cobrar 99 cêntimos para que o Mario possa saltar um POUCO mais,o que faria o jogo ficar um pouco mais fácil,o que tornaria o jogo pay-to-win.
Não é a primeira vez que surge alguém a dizer que a Nintendo devia começar a apostar nos smartphones ao lançar os seus jogos nestas plataformas, mas até agora tem mostrado relutância a essa medida. Os jogos da Nintendo funcionam como um mecanismo para vender o seu hardware. Mario, Zelda, Donkey Kong e outras franquias populares só estão presentes nas consolas da Nintendo e os consumidores sabem disso. Começar a disponibilizar Mario e outros jogos em outras plataformas prejudicaria as vendas hardware.
O plano da Nintendo para aproveitar o mercado Mobile passar por lançar uma aplicação, mas ainda não está bem explicado que tipo de aplicação será e qual a sua real utilidade.
Caso a Nintendo resolva cair nessa,vários jogadores de Mario iriam parar de jogar o mesmo.o que significaria gastos na empresa.
fontes:Site Oficial da Nintendo,Euro gamer