Segundo o site chinês Digitimes, a Nintendo poderá lançar o NX em Julho de 2016.
De acordo com eles, a Nintendo começará a produzir sua nova plataforma até Outubro desse ano, para começar a fabricação em massa entre Maio e Junho, e lançar o hardware oficialmente em Julho de 2016.
Segundo fontes do site, quem fabricará o Nintendo NX será a Foxconn Electronics, mas a Pegatron Technology também está tentando negociar com a Nintendo para fabricar o hardware.
O rumor ainda diz que a Nintendo quer enviar às lojas 20 milhões de unidades do hardware em 2016, o que é quase o dobro das unidades vendidas do seu atual console doméstico, o Wii U.
A Nintendo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, e a própria empresa já disse que não planeja dar detalhes sobre a nova plataforma até o próximo ano, então teremos que aguardar.
Durante o primeiro ano a Nintendo quer mover 20 milhões de consolas, muito mais daquilo que conseguiu atingir com a Wii U.
A Nintendo já disse antes que não partilhará detalhes da NX com os seus fãs antes de 2016, por isso até lá dificilmente teremos acesso a informações oficiais.
Minha opinião:Caso esse console bloqueie a produção de jogos da Nintendo Wii U,muitos fãs desistirão da Nintendo por seu console não durar nem 7 anos
fonte:euro gamer